THE BEAUTY EDIT | Precisamos falar sobre sobrancelhas

*Teria condição de tu fazer minha sambucelha?*

Sempre que ouço alguém pedir isso, horas depois a pessoa reaparece com duas marcas de piche na testa.

Há um movimento acontecendo graças à Cara Delevingne de se preencher demais as sobrancelhas. Cara as tem naturalmente largas, cheias e compridas, como a nossa Mallu Mader lá nos anos 1980 já desfilava. Foi em 1990 que começamos a podar os pelos à moda Kate Moss, que hoje diz se arrepender de tanto tirar as sobrancelhas. Ela anda muito com a Cara hoje em dia.

Nem 8 nem 80, que tal? Preencher demais as sobrancelhas com contornos retos só fica bonito naquela foto de tutorial do Pinterest onde só aparece um olho da modelo. A foto inteira é bizarra.

Cada um faz o que quer da vida e da sambucelha, mas pra quem está na contra-mão e tudo que quer é corrigir falhas onde pelos não nascem ou dar uma forma quando não se tem quase nada, aqui vão algumas considerações.

Sam Chapman, a irmã morena, do Pixiwoo é uma sumidade no quesito maquiagem no mundo todo. Ela desenvolveu os primeiros pinceis da Real Tecniques, com excelente qualidade e preço amigo, mesmo aqui no Brasil, onde tudo anda pela hora da morte. Sam também é conhecida por não ter quase nenhuma sobrancelha natural, mas está sempre impecável.

No tutorial “How to fill in eyebrowns” ela ensina passo a passo como faz para sair do 0 ao “olha as minhas lindas sobrancelhas” sem parecer pesado. O vídeo está em inglês, mas dá pra entender direitinho como ela desenha dos pelos e que tipo de pincel e produto usa.

Fora os produtos que Chapman mostra no vídeo temos outros igualmente maravilhosos para preencher as sobrancelhas, seguindo a linha fio a fio que ela ensina, que é o grande truque para tudo ficar natural.

Primeiro é necessário uma escovinha de sobrancelhas, que parece um aplicador de máscara de cílios. Dá pra encontrar baratinho em lojas de cosméticos em embalagens separadas ou com outros pinceis. Com ele você vai pentear as sobrancelhas para saber direitinho onde tem e onde não tem que corrigir.

Depois vem os produtos de preenchimento, que variam entre lápis, pós, géis ou cremes. Aqui no Brasil há uma variedade enorme de produtos do tipo já disponíveis, como o duo da Contém 1g, os lápis da Avon, o Fluidiline Brow da MAC e mesmo sombras em tons de marrom/taupe com acabamento fosco. Toda marca tem uma.

Para aplicar basta um pincel chanfrado bem fino e bem pequeno, com um corte bem angulado, ou mesmo um fininho de delinear, já que você vai fazer pequenos fios. Mais uma vez fácil de encontrar. Tem na Contém 1g, tem da Real Tecniques, tem da MAC, tem da Ariana. Eu uso esse último, o número 6B, custou R$15,00 e dá conta do recado, tanto pra delinear o catflick quando para as sobrancelhas.

Após feitos o preenchimento é importante re-pentear tudo, pra misturar pelos naturais e desenhados e deixar tudo fixo. Alguns desses produtos tem cor e outros não. No O Boticário tem um com cor, e na Quem Disse, Berenice? tem um sem cor, apenas para assentar. Na MAC agora tem toda uma linha para as sobrancelhas, inclusive com géis que pintam os pelos, pra você ter menos trabalho quanto tem cabelos tingidos. Há também as ceras, como no quarteto da Dailus, ou no kit ara sobrancelhas da Benefit.

Pra mim que tenho cabelo ruivo não tem mistério. Sombra marrom/taupe, ou o Fluidiline Brow da MAC na cor Rehead, ou o lápis da Nars na cor Salzbourg. As sobrancelhas não tem de ser da cor do cabelo, porque a de ninguém é. Ou são mais escuras ou mais claras, pode reparar as amiguinhas.

O formato também tem de ser o seu, não adianta deixar reto se são arqueadas ou o contrário. Elas estão ali para harmonizar com o o seu rosto não pra transformar você em outra pessoa.

Henna, se possível parem com essa doidice! Nada é menos natural que sobrancelhas de henna ou tatuadas.

Voilà, espero todo mundo de sobrancelhas (ou sambucelhas) preenchidas bem bonitinhas, sem parecer uma drag se arrumando pro show.

♠ ♠ ♠

Alguns produtos aqui mostrados podem conter línks afiliados.
http://iconosquare.com/w/follow/taymariola?widget_type=follow_us

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s