THE BEAUTY EDIT | Evening Skincare Routine

Já falei como é a minha rotina de cuidados com a pele pela manhã. Rotina é modo de dizer, porque sempre pulo várias etapas, e com a noite não é diferente. Digamos que essa é que eu faria sempre de tivesse preguiça.

Bom, minha pele é oleosa e às vezes mista. Mas deixei de lutar contra isso e tenho procurado hidratar mais ela, seguindo o raciocínio de que se ela for hidratada não vai sentir necessidade de produzir muito óleo.

O primeiro passo é tirar a maquiagem e para isso eu gosto de usar alguma água micelar. Infelizmente aqui só temos as mais caras, da Vichy, La Roche-Posay e Caudalie. Agora chegou a da Bioderna, a Crealine/Sensebio, mas não no Maranhão (eu não vi ainda). Queria muito que a Garnier trouxesse a dela, que custa menos que a da Bioderma. A Nivea também tem uma, mas cadê que chegou aqui?

Tenho alternado entre a da Caudalie e da Vichy. Achava a primeira maravilhosa, até que descobri a segunda. Uso um quadradão de algodão que comprei na farmácia na parte de cuidados de bebês. É ótimo porque é grandão e dá conta do rosto todo só com um.

Se for um dia em que usei muita coisa no olho, tiro antes com o demaquilante bifásico. Uso o da Quem Disse Berenice. Digamos que eu escolhi esse apenas porque é rosinha e achei fofo, mas ele funciona muito bem.

Seguindo é hora de lavar o rosto, e gosto de usar um sabonete gel. Gosto bastante desse desse com cheiro de grapefruit, da Neutrogena. Depois passo um adstringente. Usava o da Neutrogena também, que é ótimo e com preço bem em conta, mas atualmente tenho usado o da Clinique, da linha de três passos para pele oleosa. Ele é mais confortável de usar que o anterior, parece que tem menos álcool.

O próximo passo é hidratar. Uso no rosto todo o gel creme Renew Vitale, da Avon. Para os olhos já tenho usado há um tempo o Redermic C, da La Roche-Posay. Os dois porque a idade já bateu. Nas sobrancelhas ralas que tenho, uso o Gel Fixador Estimulante para Sobrancelhas da Marina Smith by 2Beauty.

Por último um truque mais velho que andar pra frente> Passo Bepantol nos lábios. Pode ser e qualquer linha, pode ser da Baby, da Dermo…é a mesma coisa. Aquele específico para os lábios também é ótimo e não fica com os lábios melecados, mas é tão caro que vou nesses mesmo. É antes de dormir, ninguém vai me ver.

Voilà!

Qual a rotina de vocês?

♠ ♠ ♠
Alguns produtos aqui mostrados podem conter línks afiliados. http://iconosquare.com/w/follow/taymariola?widget_type=follow_us

Deixe um comentário

